quinta-feira, 19 de maio de 2011

NOTÍCIA: Nenhum de Nós lança 14º álbum da carreira

Share on Tumblr

A banda gaúcha Nenhum de Nós, que já está a 25 anos na estrada, lança o álbum Contos de Água e Fogo, o 14º da carreira, só com músicas inéditas. O disco chega para quebrar um jejum de seis anos sem lançar nada novo. O último álbum com novas composições foi Pequeno Universo, de 2005. Depois disso, em 2007, a banda gravou A Céu Aberto, ao vivo, em comemoração aos 20 anos de carreira. "Demoramos tanto tempo por uma questão logística. Nossa programação era lançar o disco em 2007, antes do ao vivo", diz o vocalista Thedy Corrêa. "Não temos essa ansiedade de fazer um trabalho atrás do outro. Acreditamos na  consistência artística de cada projeto", completa o músico. (Continue lendo em "mais informações")

Participe da nossa comunidade: Fãs de Rock Nacional On-line

group1268689@groupsim.com

No caso de Contos de Água e Fogo, essa consistência começa já no título do disco. "Traçamos um perfil do que queremos lançar em termos de letra e conteúdo. Sempre buscamos um conceito. E no caso desse álbum, é um relato do contraditório", explica Thedy. "Falamos do positivo e do negativo. Do alívio e da dor. A própria canção Água e Fogo fala disso. E a questão do Contos é porque nossas letras trazem esse aspecto literário narrativo".

A faixa que abre o disco, Correntes, remete ao ano de 1986, quando a banda fez sucesso em todo o País com Camila, Camila. A canção tem uma pegada mais pesada, como esse hit, e coloca as guitarras em evidência. O lado mais roqueiro do grupo foi exposto propositalmente e de forma natural. E esse mesmo peso também é encontrado emOutono Outubro.

NOVAS COMPOSIÇÕES – O disco também traz composições inspiradas na folk-music, como em Pequena, com arranjos de viola e bandolim. Os gaúchos ainda contaram com a parceria do carioca Leoni (ex-Kid Abelha) em Melhor e Diferente. "A colaboração de parceiros externos traz uma diversidade ao projeto e enriquece nossa história", garante Thedy. Além de Leoni, participaram o roqueiro baiano Fábio Cascadura, o uruguaio Socio e o argentino Pablo Uranga. Gravado de forma independente, o disco foi lançado pelo selo Imã Records, com distribuição da Radar. "Nos comportamos como uma banda independente desde 1994", diz Thedy. "Dessa forma fazemos nosso trabalho sem nenhuma interferência", explica o vocalista. As informações são do Jornal da Tarde.


3 comentários:

  1. Não conheço mto sobre Nenhum de Nós, mas gosto do pouco q conheço, já ouvi algumas músicas desse novo CD "Contos de Água e Fogo" e adorei.

    ResponderEliminar
  2. haha minha postagem ¬¬

    Nenhum de Nós é foda
    adorooooooooooo

    ResponderEliminar
  3. Nenhum de Nós é uma das melhores bandas do Sul, não conheço mto desse novo CD, mas curto as músicas q eu conheço e viva o Rock Nacional!

    ResponderEliminar

Obrigado por comentar! Sua participação é muito importante!

É de fãs que participam de que o Rock Nacional Precisa!

Só não serão tolerados preconceitos e ofensas a quem quer que seja, pelo bem do Rock Nacional.

Linkwithin













#CAMPANHA @SigaRockBrasil

Desafiamos a todos o fãs de Rock Nacional a se unirem neste espaço democrático e provarem que independente do que a mídia tenta impor, nada substitui o bom e velho Rock Nacional. Siga o blog, divulgue, comente... É muito fácil, até crianças de 12 anos se únem por suas bandas favoritas e dominam a mídia! É, temos que conviver com o fato de que se trancar no quarto e ouvir seus hits não faz o Rock Nacional ganhar mais fãs e, em vez de promovê-lo, ajuda a acabar de matá-lo! Junte-se a nós.

Arquivo do blogue