quinta-feira, 5 de maio de 2011

VITROLA ON-LINE: Banda Gang 90

Share on Tumblr



Gang 90 foi um grupo de rock brasileiro dos anos 1980, fundado pelo disc jockey e jornalista Júlio Barroso.

Suas canções misturavam new wave com viagens beatnik, e ainda carregava batidas fortes e coro feminino, inspirado no grupo B-52s.

Sua primeira aparição foi na discoteca Paulicéia Desvairada em 1981. Participou do Festival MPB Shell do mesmo ano, com a música Perdidos na Selva, o que tornou o grupo famoso. (Continue lendo. Clique em  "mais informações")



Em 1983, lançou o LP Essa tal de Gang 90 & As Absurdettes, que emplacou uma música como tema de novela das 8 da Rede Globo, Louco Amor, de Gilberto Braga.

No mesmo ano, também participaram do especial da Rede Globo Plunct Plact Zum com a música "Será que o King Kong é Macaca"?

Júlio Barroso faleceu em 1984, caindo da janela de seu apartamento em São Paulo. Após isso, a tecladista Taciana Barros juntou outra formação e lançou mais dois álbuns.

Chegaram a participar de sua formação Júlio Barroso, Alice Pink Pank, Lobão, May East, Lonita Renaux (Denise Barroso), Luíza Maria, Wanderley Taffo, Guilherme Arantes, Lee Marcucci, Gigante Brasil, Herman Torres, Otávio Fialho, Luiz Paulo Simas, Taciana Barros, Beto Firmino, Gilvan Gomes, Paulo Le Petit, Curtis.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

@SigaRockBrasil

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Gang 90 & As Absurdetes com sua vida curta deixou alguns dos maiores clássicos dos anos 80 como Nosso louco amor, Telefone ,Perdidos na Selva,Será Que O King-kong É Macaca?, entre outros...

    Para aqueles q conhecem pouco ou nada sobre a banda assista a coluna do Nelson Motta

    http://www.youtube.com/watch?v=Qx-eQuC3DS0

    ResponderExcluir
  3. São três horas da manhã, você me liga
    Pra falar coisas que só a gente entende ♫ (Telefone)

    Parabéns pela postagem, conheço pouco da Gang 90, mas do pouco q conheço gosto muito.

    ResponderExcluir
  4. Valeu meninas... Vamos continuar divulgando nossas bandas queridas!
    E viva o rock nacional!!!
    Abraços...

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Sua participação é muito importante!

É de fãs que participam de que o Rock Nacional Precisa!

Só não serão tolerados preconceitos e ofensas a quem quer que seja, pelo bem do Rock Nacional.

Linkwithin













#CAMPANHA @SigaRockBrasil

Desafiamos a todos o fãs de Rock Nacional a se unirem neste espaço democrático e provarem que independente do que a mídia tenta impor, nada substitui o bom e velho Rock Nacional. Siga o blog, divulgue, comente... É muito fácil, até crianças de 12 anos se únem por suas bandas favoritas e dominam a mídia! É, temos que conviver com o fato de que se trancar no quarto e ouvir seus hits não faz o Rock Nacional ganhar mais fãs e, em vez de promovê-lo, ajuda a acabar de matá-lo! Junte-se a nós.

Arquivo do blog