segunda-feira, 27 de junho de 2011

HOJE, NO ANIVERSÁRIO DE RAUL SEIXAS, O BLOG PROJETO BACKUP COMPLETA UM ANO DE MUITO ROCK NACIONAL.

Share on Tumblr



Olá, caros amantes do Rock Nacional! Primeiramente agradeço aos autores e aos expectadores deste blog pelo apoio.

É uma grande honra para nós que o blog projeto backup esteja completando seu primeiro aniversário hoje, no aniversário de 66 anos de Raul Seixas.

Claro que isso não é por a caso! Há um ano, a idéia era fazer postagens nas datas de aniversário e de nas de morte dos grandes ídolos que tanto fazem falta na nossa música: Raul Seixas, Renato Russo, Cazuza, Cássia Eller, entre outros. Hoje, você pode notar que fomos muito além disso. E neste segundo ano deste blog a nossa meta é juntar 30 autores para que cada um faça um post num determinado dia do mês, resultando em uma nova postagem por dia. O convite está feito a todos que queiram participar deste movimento pelo bom e velho Rock Nacional.


Ajude a divulgar este post!

Antes de fundar este blog, eu já promovia o rock nacional como músico tocando em alguns lugare e em meu canal no Youtube, mas percebi que poderia ir além disso e também que o blog seria uma linguagem muito boa para unir mais e mais fãs para fortalecer o melhor do Rock Nacional. Afinal, eu toco as músicas que gosto com a função de divulgá-las e sei que nem todos gostarão da minha fuça, aí é onde o blog se revela como uma linguagem mais abrangente, com videos, textos, fotos, e com mais interatividade.

Uma pegunta recorrente que me fazem é: o que eu ganho com isso? E eu sempre pergunto de volta: o que é ganhar? E sempre me respondem: ganhar é lucrar. Aí sempre pergunto irritantemente: o que é lucrar? Sabendo que a resposta é sempre a mesma: ganhar dinheiro. E por que me dou ao trabalho de sempre conversar sobre isso? É simples: é preciso convencer as pessoas que dinheiro é só dinheiro! Dinheiro não é conhecimento e não é cultura; pode sim ser um dos meios pra consegui-las... Só mais um entre outros meios, pois se dinheiro fosse sinal de cultura ou conhecimento, comprariam 3 CDs do Chico Buarque na Americanas, em vez de compra 1 CD Lançamento da Paula Fernandes, ou do Fiuk ou do Parangolé. 

Por exemplo: se "ganho" ou "lucro" fosse apenas "dinheiro", as pessoas não estudariam, pois nas escolas ninguém ganha dinheiro, e sim, conhecimento; as pessoas também não leriam livros e nem ouviriam músicas, pois fazendo isso ninguém ganha dinheiro, e sim, cultura;  as pessoas muito menos assistiriam tv ou acessariam a internet, pois nos momentos ociosos também ninguém ganha dinheiro, e sim, entretenimento. Assim, uns preferem jogar colheita feliz, comentar banalidades no facebook; outros preferem xingar no twitter e outros curtem sexo virtual... Enfim! Alguém os questiona sobre isso será? (irônico, não...).

Abrindo parênteses aqui neste post, outra pergunta que frequentemente me fazem é se eu só curto Rock Nacional. A resposta é não. Sou viciado em Beatles e Chico Buarque, ouço metal também: todos, exceto white metal e black metal, pois não tenho crenças sobrenaturais. Ah, para quem se interessar eu escrevo sobre muitas outras coisas também confiram neste novo blog: http://ffilosomidia.blogspot.com/. E pra quem quiser conhecer melhor meu lado artístico acesse: http://bilhetesuicida.blogspot.com/.

28/06: 1 ano Projeto BackupContinuando, "Os cães ladram, mas a caravana não para". Temos muito trabalho pela frente e esperamos que você, que está lendo e que está acessando porque é do time dos que pensam por si mesmos e são livres, faça parte do nosso time em memória a tudo que há de bom no Rock Nacional. Acesse, compartilhe nossas postagens, comente sempre que possível, nem que for pra marcar presença por aqui. Realmente, sozinho, ninguém faz nada! É muito trabalho produzir conteúdo e divulgar. Por estas razões unimos aqui não só fãs de Rock Nacional, mas fãs de Rock em geral, apreciadores da diversidade cultural e da boa música, e, muito além disso, amigos que se ligam pelo elo forte e eterno do Rock Nacional.

Este post é dedicado a: todos que compartilharam nosso link ao menos uma vez; aos nossos seguidores no Blog e no Twitter; e claro, aos colaboradores e moderadores.

E, especialmente a:

Adria (BA) que nos conseguiu 300 seguidores no twitter e que fez uma divulgação intensa do nosso chat;

Ju e Jana (SP), que cuidam do nosso chat, fazem alguns posts para nós e ainda divulgam diariamente o blog;

Raffa (PI), que nos conseguiu 200 membros para uma das nossas 20 comunidades no Orkut;

Louise (RJ), Alele (SP) e Laylla (MG) pelo nível dos textos publicados aqui e pelo apoio ao divulgar nosso link;

Andressa (RO) e Jana (MG) pelos comentários constantes e pelo apoio;

May (SP) pelo apoio e principalmente pela entrevista que será postada dia 07 com a mãe de Cazuza.

Becca (RJ) e Ícaro (RJ) pela participação nas campanhas do Twitter;

Celina (AM), a caçula do blog, pela companhia nas horas que ninguém mais está on-line;

Carl (BA), Ivo (SC) pelas parcerias;

Robeberta (SP) pela força que tem dado no orkut;

A lista é longa, fiz de cabeça e de um só fôlego, caso eu tenha esquecido de alguém, não foi por querer, e sim, por falta de espaço no hd do meu cérebro. Reclame via msn, que acrescentarei aqui.

Clique e Vote pelo Rock Nacional! É muito fácil: Clique e vote com seu e-mail ou twitter. Ajude a divulgar! Compartilhe! Mais do que nunca o Rock Nacional precisa da sua força! Vote!

1 comentário:

  1. Parabéns ao grande ícone do rock nacional RAUL SEIXAS!!!
    Parabéns a você grande RENATO ZUZA, pela iniciativa de criar e manter esse blog importantíssimo na divulgação da cultura musical desse país.
    E por último, parabéns a todos que de alguma forma fazem este blog acontecer...

    ResponderEliminar

Obrigado por comentar! Sua participação é muito importante!

É de fãs que participam de que o Rock Nacional Precisa!

Só não serão tolerados preconceitos e ofensas a quem quer que seja, pelo bem do Rock Nacional.

Linkwithin













#CAMPANHA @SigaRockBrasil

Desafiamos a todos o fãs de Rock Nacional a se unirem neste espaço democrático e provarem que independente do que a mídia tenta impor, nada substitui o bom e velho Rock Nacional. Siga o blog, divulgue, comente... É muito fácil, até crianças de 12 anos se únem por suas bandas favoritas e dominam a mídia! É, temos que conviver com o fato de que se trancar no quarto e ouvir seus hits não faz o Rock Nacional ganhar mais fãs e, em vez de promovê-lo, ajuda a acabar de matá-lo! Junte-se a nós.