quarta-feira, 25 de maio de 2011

CINEMA: Trailer do Filme "Eduardo e Mônica"

Share on Tumblr



CINEMA: Filme Somos Tão Jovens “Não é um filme só sobre o Renato Russo. É sobre a turma da Colina, sobre as bandas punk”

Share on Tumblr





É no mesmo Brasília Palace Hotel, onde, nos anos de 1960, hospedou-se para tomar parte do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que o diretor Antonio Carlos da Fontoura empreende um esforço para moldar a viagem visual marcada para ganhar corpo, a partir de 30 de junho, com as filmagens de Somos tão jovens. “Não é um filme só sobre o Renato Russo. É sobre a turma da Colina, sobre as bandas punk”, diz, ao afunilar o enfoque da fita que cercará o período entre 1976 e 1982. (Continue lendo em "mais informações", vale a pena!) 

terça-feira, 24 de maio de 2011

CINEMA: 'Faroeste caboclo' chega às telas em 2012!

Share on Tumblr




Rodado no DF desde abril, filme contextualiza saga de João de Santo Cristo.
Filho de Renato Russo, de 21 anos, acompanha a adaptação da música.

Jamila TavaresDo G1 DF
João de Santo Cristo, vivido pelo ator Fabrício Boliveira, ao desembarcar em Brasília (Foto: Divulgação)
  João de Santo Cristo: Fabrício Boliveira, ator.  (Foto: Divulgação)  
João de Santo Cristo, Jeremias e Maria Lúcia são personagens já conhecidos da música brasileira, imortalizados na canção “Faroeste caboclo”, escrita por Renato Russo em 1979. Na versão cinematográfica da história, que está sendo filmada em Brasília desde 10 de abril, Cris, Beto e Telmo entram em cena para ajudar na contextualização do enredo de um dos maiores sucessos da Legião Urbana. (Continue lendo em "mais informações", vale a pena!)

domingo, 22 de maio de 2011

NOTÍCIA: Estamos concorrendo ao Top Blog 2011.

Share on Tumblr

Clique e Vote pelo Rock Nacional!
É muito fácil: Clique e vote com seu e-mail ou twitter.

  

Ajude a divulgar! Compartilhe!
Mais do que nunca o Rock Nacional precisa da sua força! Vote!

DOCUMENTÁRIO: Rock Brasileiro dos Anos 80

Share on Tumblr


Estamos no Top Blog 2011: Clique e VOTE pelo Rock Nacional

A equipe do Aconteceu revirou o baú de preciosidades do rock brasileiro produzido na década de 80. Os repórteres Marcelo Medeiros e Gabriela Zottis garimparam histórias e curiosidades e bastidores do movimento musical no Brasil e entrevistaram os ícones dessa geração, como Nasi, do Ira, Marcelo Nova, do Camisa de Vênus, Clemente, dos Inocentes, Marcelo Bonfá, da Legião Urbana, Roger, do Ultraje a Rigor, Frejat, do Barão Vermelho, e o trio dos Paralamas do Sucesso.  




(Clique em "mais informações" para visualizar os outros videos)



VIDEO: Raimundos em Campinas - SP na VIrada Cultural dia 15/05/11...

Share on Tumblr

quinta-feira, 19 de maio de 2011

NOTÍCIA: Nenhum de Nós lança 14º álbum da carreira

Share on Tumblr

A banda gaúcha Nenhum de Nós, que já está a 25 anos na estrada, lança o álbum Contos de Água e Fogo, o 14º da carreira, só com músicas inéditas. O disco chega para quebrar um jejum de seis anos sem lançar nada novo. O último álbum com novas composições foi Pequeno Universo, de 2005. Depois disso, em 2007, a banda gravou A Céu Aberto, ao vivo, em comemoração aos 20 anos de carreira. "Demoramos tanto tempo por uma questão logística. Nossa programação era lançar o disco em 2007, antes do ao vivo", diz o vocalista Thedy Corrêa. "Não temos essa ansiedade de fazer um trabalho atrás do outro. Acreditamos na  consistência artística de cada projeto", completa o músico. (Continue lendo em "mais informações")

Participe da nossa comunidade: Fãs de Rock Nacional On-line

group1268689@groupsim.com

quarta-feira, 18 de maio de 2011

NOTÍCIA: Família do artista libera pela primeira vez uma de suas letras inéditas para ser musicada pelos leitores do 'Estado'

Share on Tumblr
Participe da comunidade Qual é a Cor do Amor?
Julio Maria - O Estado de S. Paulo
Estava tudo na pasta verde, no quarto, sobre o armário. Assim que o filho Cazuza morreu, a mãe Lucinha assumiu a tarefa das mães: respirou fundo, entrou no quarto do filho para arrumá-lo e viu a pasta.  
Flavio Colker/Divulgação
Flavio Colker/Divulgação
O cantor e compositor Cazuza, morto em 1990
Veja também:

Dentro, quase 60 letras inéditas que Cazuza escreveu muitas delas em 1989, seu último ano de vida antes de partir pela aids, em 7 de julho de 1990. Um ano de mergulhos intensos na alma. De poesias que debulhavam o amor naquelas expressões que os amantes nunca esperavam a súplicas por uma ajuda divina. Cazuza não queria morrer.
A família do artista guardou tudo por anos, como um legado inacabado. "Sempre tive muito receio em liberar essas letras a pessoas que Cazuza não conhecia. Nunca soube se ele iria gostar do resultado", diz Lucinha Araújo. Há oito meses, o C2+Música entrevistou o pai de Cazuza, João Araújo. Na conversa, João disse que não sabia que destino dar às letras. O Estado solicitou a ele uma delas para que os leitores do jornal pudessem musicar os versos de Cazuza. João coçou o queixo, pegou o telefone e ligou para a mulher. "Em quanto tempo você consegue aquelas letras inéditas do Cazuza?" Enviou as 60 à redação por e-mail e pediu que o jornal escolhesse. E a escolhida foi Qual É a Cor do Amor? (Clique em "mais informações e continue lendo)
group1268689@groupsim.com

segunda-feira, 16 de maio de 2011

PROJETO BACKUP: Perdeu RPM no Faustão?

Share on Tumblr


Participe da comunidade: RPM 2011 - MÚSICAS NOVAS


@
group1268689@groupsim.com

NOTÍCIA: Lançamento do Livro "O Tempo Não Pára"

Share on Tumblr
Participe da Comunidade: Livro "O Tempo Não Pára"

Sinopse do Livro: Cazuza morreu em julho de 1990. Três meses depois, amigos montaram um tributo no Rio chamado Viva Cazuza – faça parte desse show, cuja renda seria doada ao Hospital Universitário Graffé e Guinle, referência em Aids naquela época. Quando Lucinha Araújo
(Continue lendo em "mais informações)
@
group1268689@groupsim.com

domingo, 15 de maio de 2011

NOTÍCIA: RPM disponibiliza 4 músicas novas em seu site

Share on Tumblr


Participe da comunidade: RPM 2011 - MÚSICAS NOVAS

Turnê começa na próxima sexta 

Por Paulo Medeiros - 14/05/2011 18:22 


O RPM, maior sucesso do rock brasileiro nos anos 80, está de volta com a formação original. E o tão prometido disco novo, que vem sendo produzido desde janeiro, começa a surgir. A banda disponibilizou em seu site oficial as quatro primeiras canções. São elas: "Dois Olhos Verdes", "Crepúsculo", "Muito Tudo" e "Ela É Demais (Pra Mim)" e podem ser baixadas gratuitamente. (Continue lendo. Clique em "mais informações).

VITROLA ON-LINE: RPM - Rádio Pirata ao vivo

Share on Tumblr

Participe da comunidade: RPM 2011 - MÚSICAS NOVAS



Revoluções por Minuto (também conhecida somente por RPM) é um grupo de rock brasileiro surgido em 1985, tendo sido um dos mais populares do país nos anos de 1986 e 1987. Foi um dos grupos mais bem sucedidos da história da música brasileira. Na segunda metade dos anos 80, conseguiram bater todos os recordes de vendagens da industria fonográfica brasileira. A suposta visão crítica e bagagem cultural do letrista Paulo Ricardo foi um argumento de marketing na vendagem dos discos da banda. A banda vendeu mais de 3 milhões de discos em sua carreira. (Continue lendo. Clique em "mais informações")


terça-feira, 10 de maio de 2011

REBLOGAGEM: Como o DETONAUTAS foi parar no ROCK IN RIO?

Share on Tumblr

Por Tico Santa Cruz

Tinha quatorze anos quando estava a caminho do Maracanã para assistir a primeira banda que despertou em mim um certo fanatismo. Era Janeiro de 1991. Nos braços tinha aquelas tatuagens de banca de jornal. Colecionava pôsteres, Álbum de figurinhas e tudo mais relacionado ao estilo de vida que depois adotei como ideologia.

Tinha quatorze anos quando estava a caminho do Maracanã para assistir o primeiro show de Rock em que realmente poderia bater no peito e dizer: “Conheço todas as musicas”.

Em 1985 fiquei triste por não ter tido a oportunidade de assistir o maior festival de Rock daquela época. Minha mãe queria me levar, mas lembro que... (continua no link "mais informações")

quinta-feira, 5 de maio de 2011

VITROLA ON-LINE: Banda Gang 90

Share on Tumblr



Gang 90 foi um grupo de rock brasileiro dos anos 1980, fundado pelo disc jockey e jornalista Júlio Barroso.

Suas canções misturavam new wave com viagens beatnik, e ainda carregava batidas fortes e coro feminino, inspirado no grupo B-52s.

Sua primeira aparição foi na discoteca Paulicéia Desvairada em 1981. Participou do Festival MPB Shell do mesmo ano, com a música Perdidos na Selva, o que tornou o grupo famoso. (Continue lendo. Clique em  "mais informações")

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Linkwithin













#CAMPANHA @SigaRockBrasil

Desafiamos a todos o fãs de Rock Nacional a se unirem neste espaço democrático e provarem que independente do que a mídia tenta impor, nada substitui o bom e velho Rock Nacional. Siga o blog, divulgue, comente... É muito fácil, até crianças de 12 anos se únem por suas bandas favoritas e dominam a mídia! É, temos que conviver com o fato de que se trancar no quarto e ouvir seus hits não faz o Rock Nacional ganhar mais fãs e, em vez de promovê-lo, ajuda a acabar de matá-lo! Junte-se a nós.

Arquivo do blogue