quarta-feira, 8 de junho de 2011

SAUDADES: 10 anos sem Marcelo Fromer

Share on Tumblr

Participe da comunidade: Fãs de Rock Nacional On-Line


Marcelo Fromer (São Paulo, 3 de dezembro de 1961- São Paulo, 13 de junho de 2001) foi um músico brasileiro, guitarrista da banda de pop- rock Titãs.

Antes de entrar para os Titãs, Fromer participou da banda Trio Mamão e Mamonetes, da qual também faziam parte os “titãs” Branco Mello e Tony Belloto.

Entre outros trabalhos realizados estão uma coluna semanal com Nando Reis sobre futebol no jornal Folha de São Paulo e o livro gastronômico Você Tem Fome de Quê?, lançado em 1999. Fromer deixou inacabada uma biografia para o comentarista e ex- jogador Casagrande. Marcelo era fanático por futebol, sendo torcedor do São Paulo Futebol Clube

Morreu aos 39 anos, no dia 11 de junho de 2001, na véspera de começar a gravar o 13º disco dos Titãs, "A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana", Marcelo foi atropelado em São Paulo por um motoboy, enquanto praticava cooper. Morreu dois dias depois, deixando três filhos: Susy, de seu primeiro casamento com Martha Locatelli Fromer, e Alice e Max, de seu segundo casamento, com Ana Cristina Martinelli, a Tina. O último show da carreira de Marcelo Fromer foi na cidade de Espera Feliz/MG.

Fonte: Wikipédia


1 comentário:

  1. Nossa já se passaram 10 anos sem Fromer, e nesses 10 anos eu só fui descobrir na semana passada que o cara (Mário) que recebeu o coração de Marcelo era da minha city (Itaquaquecetuba- SP) e morreu a dois anos provavelmente de gripe suína.

    ResponderEliminar

Obrigado por comentar! Sua participação é muito importante!

É de fãs que participam de que o Rock Nacional Precisa!

Só não serão tolerados preconceitos e ofensas a quem quer que seja, pelo bem do Rock Nacional.

Linkwithin













#CAMPANHA @SigaRockBrasil

Desafiamos a todos o fãs de Rock Nacional a se unirem neste espaço democrático e provarem que independente do que a mídia tenta impor, nada substitui o bom e velho Rock Nacional. Siga o blog, divulgue, comente... É muito fácil, até crianças de 12 anos se únem por suas bandas favoritas e dominam a mídia! É, temos que conviver com o fato de que se trancar no quarto e ouvir seus hits não faz o Rock Nacional ganhar mais fãs e, em vez de promovê-lo, ajuda a acabar de matá-lo! Junte-se a nós.