sexta-feira, 18 de abril de 2014

CINEMA: O longa "Faroeste Caboclo" ganha prêmio no Dallas International Film Festival (EUA).

Share on Tumblr


O longa Faroeste Caboclo, de René Sampaio, acaba de ganhar o Prêmio Especial do Júri de Melhor Direção no Dallas International Film Festival 2014, no Texas. Nos EUA, o filme é exibido com o título Brazilian Western.

Este é o mais recente prêmio para Faroeste Caboclo que há apenas duas semanas foi escolhido o melhor filme de ficção no 10◦ Prêmio FIESP/SESI-SP de Cinema.

No início deste ano, o filme fechou contrato de distribuição nos EUA e deverá estrear nos cinemas norte-americanos já no segundo semestre. Em março, o filme foi exibido na Sessão de Gala do Festival de Miami, a convite da direção do festival.

Faroeste Caboclo foi visto por mais de 1,5 milhão de pessoas no Brasil e, desde o fim de 2013, passou a ser visto também mundo afora. Esteve nos festivais de cinema de Toronto, Zurique, Estocolmo, Huelva (Espanha), Bogotá, Argentina, Chile e Hong Kong.

Graças à boa repercussão nacional e internacional do filme, o diretor René Sampaio já estuda roteiros para dirigir um próximo projeto para o mercado americano.

Comentários
0 Comentários

0 COMENTE AGORA! Com seu Facebook ou Gmail:

Enviar um comentário

Obrigado por comentar! Sua participação é muito importante!

É de fãs que participam de que o Rock Nacional Precisa!

Só não serão tolerados preconceitos e ofensas a quem quer que seja, pelo bem do Rock Nacional.

Linkwithin













#CAMPANHA @SigaRockBrasil

Desafiamos a todos o fãs de Rock Nacional a se unirem neste espaço democrático e provarem que independente do que a mídia tenta impor, nada substitui o bom e velho Rock Nacional. Siga o blog, divulgue, comente... É muito fácil, até crianças de 12 anos se únem por suas bandas favoritas e dominam a mídia! É, temos que conviver com o fato de que se trancar no quarto e ouvir seus hits não faz o Rock Nacional ganhar mais fãs e, em vez de promovê-lo, ajuda a acabar de matá-lo! Junte-se a nós.