quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

YOUTUBE: Cantora Japonesa interpreta clássicos do Rock Brasileiro.

Share on Tumblr


Tsubasa Imamura é cantora e compositora e grava covers de músicas brasileiras. E não, ela não deixou de fora clássicos do Rock Nacional dos anos '80 como Legião Urbana, Raul Seixas, Cazuza, Cássia Eller e Engenheiros do Hawaii. Confira os vídeos abaixo e diga qual foi eu preferido. (Saiba mais sobre a cantora no texto após os vídeos). 


Pais e Filhos

Maluco Beleza

Codinome Beija-flor

Malandragem

Pra Ser Sincero





Tsubasa Imamura in studio (Imagem: Reprodução)
Esta talentosa cantora japonesa interpreta, de forma “surpreendente” e praticamente sem sotaque, músicas brasileiras, além de ser reconhecida internacionalmente por suas ótimas composições em seu próprio idioma.

Tsubasa Imamura in studio (Imagem: Reprodução / Edição MN)

Desde criança já tinha contato com artes como música, pintura e trabalhos manuais. Aos 11 anos ganhou uma guitarra do pai e no colegial formou uma banda com amigos, fazendo shows e participando de concursos nacionais. Mais tarde, saiu da banda e começou a desenvolver seu próprio estilo.



Dona de uma voz suave, sem prolongar muitos às notas, poderia ser classificada como uma cantora de estilo bossa-nova. No entanto, ela possui um rico leque de influência de estilos.
Além dos brasileiros da bossa Astrud Gilberto e Tom Jobim, Tsubasa é inspirada por gigantes como Carole King, Joni Mitschell e Ella Fitzgerald, além de artistas japoneses como Nokko e BEGIN.
Tsubasa Imamura nasceu em 1984, em Kanazawa. Sua carreira musical começou em 1995, quando ainda estava no colegial, quando ganhou uma guitarra. A partir de então, começou a compor e em 1999 ganhou o prêmio de melhor composição no “Sony Disco en teppo”.
A artista já se apresentou algumas vezes no Brasil, com shows sempre lotados, Tsubasa, além de cantar músicas de sua própria autoria, nunca deixa de selecionar algumas músicas brasileiras em seus shows.
Seu primeiro álbum foi lançado em 2009, produzido pelo brasileiro Robert Regonati e lançado pelo selo independente D.N.A Rock Cafe. O disco “Ame no yoruni” (Uma noite chuvosa), com melodias cantaroláveis, projetou a carreira da artista no Japão.
Desde então, a cantora cresceu ao nível internacional. Seu último álbum, “How To Fly”, foi lançado em 2012, e pode ser adquirido através do canal da Tsubasa no YouTube.
Fonte: Mundo Nipo
Comentários
0 Comentários

0 COMENTE AGORA! Com seu Facebook ou Gmail:

Enviar um comentário

Obrigado por comentar! Sua participação é muito importante!

É de fãs que participam de que o Rock Nacional Precisa!

Só não serão tolerados preconceitos e ofensas a quem quer que seja, pelo bem do Rock Nacional.

Linkwithin













#CAMPANHA @SigaRockBrasil

Desafiamos a todos o fãs de Rock Nacional a se unirem neste espaço democrático e provarem que independente do que a mídia tenta impor, nada substitui o bom e velho Rock Nacional. Siga o blog, divulgue, comente... É muito fácil, até crianças de 12 anos se únem por suas bandas favoritas e dominam a mídia! É, temos que conviver com o fato de que se trancar no quarto e ouvir seus hits não faz o Rock Nacional ganhar mais fãs e, em vez de promovê-lo, ajuda a acabar de matá-lo! Junte-se a nós.