segunda-feira, 22 de abril de 2013

CULTURA: Homenagem a Raul leva 28 mil pessoas ao Anhangabaú

Share on Tumblr
21/04/2013 - 20h56
Filha de Raul Seixas e Marcelo Nova tocam clássico em homenagem ao roqueiro

AMON BORGES
DE SÃO PAULO

Além de apresentar remixes das músicas de Raul Seixas, Vivi, filha caçula do roqueiro baiano, subiu ao palco para cantar "Aluga-se" ao lado de Marcelo Nova, durante o festival Toca Raul!, que ocorreu no vale do Anhangabaú (centro de São Paulo).

Eles foram algumas das atrações do evento gratuito, que também contou com shows de BNegão, Zélia Duncan, Letuce e Lucas Santtana --no sábado (20)-- e do grupo O Terno, de Kátia B e Zeca Baleiro, neste domingo (21). Todos, é claro, interpretando clássicos de Raul.

"Eu estava discotecando e o Marcelo fez essa surpresa. Agora está tentando me convencer a ser cantora", diz à sãopaulo a DJ Vivi Seixas, que colocou no "pick-up" um repertório "mais lado B": "Ângela", "Cowboy Fora da Lei", "Abre-te Sésamo", entre outras.


"Ela é bonita, canta bem e tem a herança que o pai deixou, o tal do DNA. Cantou muito melhor do que alguns que se dizem profissionais", garante Marcelo, que tocou canções de "A Panela do Diabo" e a primeira música da parceira com Raul, "Muita Estrela e Pouca Constelação".

"Gravamos quando eu ainda estava com o Camisa de Vênus, em 1987. Depois de termos andado e bebido juntos durante alguns anos", relembra.

Além de clássicos do "Maluco Beleza", Zeca Baleiro também apresentou sua música "Toca Raul" e, ao lado de Kátia B, encerrou com "Al Capone" o evento.

De acordo com a organização, o festival promovido pelo Centro Cultural Banco do Brasil reuniu cerca de 10 mil pessoas durante o sábado e 18 mil, no domingo.

Comentários
0 Comentários

0 COMENTE AGORA! Com seu Facebook ou Gmail:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Sua participação é muito importante!

É de fãs que participam de que o Rock Nacional Precisa!

Só não serão tolerados preconceitos e ofensas a quem quer que seja, pelo bem do Rock Nacional.

Linkwithin













#CAMPANHA @SigaRockBrasil

Desafiamos a todos o fãs de Rock Nacional a se unirem neste espaço democrático e provarem que independente do que a mídia tenta impor, nada substitui o bom e velho Rock Nacional. Siga o blog, divulgue, comente... É muito fácil, até crianças de 12 anos se únem por suas bandas favoritas e dominam a mídia! É, temos que conviver com o fato de que se trancar no quarto e ouvir seus hits não faz o Rock Nacional ganhar mais fãs e, em vez de promovê-lo, ajuda a acabar de matá-lo! Junte-se a nós.