quarta-feira, 30 de março de 2011

HOMENAGENS: Cazuza 53 anos; Deixe aqui o seu depoimento!

Share on Tumblr
Mais uma vez convidamos você, amigo leitor, a deixar aqui a sua homenagem.

O que significou Cazuza para você? Qual uma música que marcou muito a sua vida? Fique à vontade este espaço é seu para falar sobre Cazuza e dar os parabéns pelos 53 anos do ídolo.


Pedimos para que convide seus amigos e divulgue este espaço nesta postagem na qual queremos unir os fãs para prestar muitas homenagens nesta data tão especial. Mobili-ze-se no orkut, facebook, twitter, Chats, etc. Junte-se a nós neta causa. Cazuza merece!



@SigaRockBrasil
group1268689@groupsim.com
#AniversárioCazuza

14 comentários:

  1. Eu poderia ficar aqui falando por horas (ou melhor digitando), Cazuza é mais q um poeta é a voz de uma geração, um cara que assim como o Renato Russo me ajudou muito em um determinado momento da minha vida. Cazuza foi o primeiro e talvez o unico artista que eu pesquisei mesmo, tanto da vida quanto da obra, eu amo suas músicas, me identifico com elas.
    Cazuza nos deixou em 07/07/1990, o Poeta mais exagerado da música brasileira viveu intensamente todos os momentos de sua vida, deixando sua marca no coração de todo uma geração.
    O Poeta não morreu...Viva Cazuza!

    ResponderEliminar
  2. cini vc diz jana, realmente falar desse ícone da rock nacional, eh prazeroso, facil de dificil ao mesmo tempo, pois e facil começar a falar e dificil de terminar,pois temos ate hj varias influencias do mesmo, e que é de orgulho para os fãs e para o proprio rock nacional, pq hj infelizmente sao poucas bandas e que estao surgindo quase nenhuma.
    Viva Cazuza!!!
    \0/

    ResponderEliminar
  3. Descrever nosso exagerado nunca é tarefa fácil.Ácido,doce,infeliz,alegre,amigo,inimigo,o mal,o bem...Resumindo é na complexidade do parodoxo que sustenta a obra magnífica do nosso ídolo.Em mais de 100 composições musicadas,ou não,ele consegue participar dos vários momentos de nossa vida,e dessa forma,os marcando e fazendo a eternidade de sua voz rouca semear nossa mente e abrir nossos corações.Obrigado por tudo e todos,Cazuza!

    ResponderEliminar
  4. O que posso dizer sobre Cazuza??? Falta-me palavras para lhe agradecer por não ser só um simples artista, mas sim um cara que viveu o quanto pode e no final disse: homem que é homem volta atrás, mas não se arrepende de nada! Viva Cazuza!

    ResponderEliminar
  5. Cazuza, um cantor, um Poeta, um gênio.
    Cazuza foi para mim um dos melhores cantores de uma geração que não vivi, uma pena nascer em 96 e sonhar o resto da vida em ir a um show do Cazuza.
    Me identifico muito com este grande gênio.
    Obrigada por tudo Caju , meu eterno Ídolo!!

    ResponderEliminar
  6. Cazuza talvez foi o primeiro artista q eu posso encher a boca pra dizer " SOU FÃ" muito mais q um simples cantor, um poeta que conquistou toda uma geração. Conheci a obra de Cazuza em 2004, atraves da divulgação do filme "Cazuza- O Tempo Não Pára, desde então me tornei fã, nunca mais parei de ouvir suas músicas.

    Obs: Renato você fez um vídeo lindo homenageando Renato Russo, agora é a vez de você homenagear Cazuza, que tal um vídeo de "Bete Balanço"? rs... Pensa que eu esqueci é?

    "Quem tem um sonho não dança..." ♫

    ResponderEliminar
  7. Cazuza para mim representa a vida em toda sua intensidade.
    Alguém que teve a coragem de ser,num mundo onde nos impõem modelos e estereótipos do que pode ou não,do que deve ou não deve.
    Ele era o que era,cheio de hombridade.
    Eu amo e admiro o Caju e com ele aprendo a ser autêntica.

    Solidão Que Nada:

    "Viver é bom
    Nas curvas da estrada
    Solidão, que nada
    Viver é bom
    Partida e chegada
    Solidão, que nada."

    O POETA ESTÁ VIVO - VIVA CAZUZA!

    ResponderEliminar
  8. É uma honra completar ano na msm data que o poeta... e ele não morreu, está vivo dentro de cada um de seus fãs! Sou extremamente fã, admiro completamente ele, por sua inteligencia e capacidade e suas atitudes. Suas musicas nunca serão esquecidas... Viva a Cazuza! Parabéns Caju!

    ResponderEliminar
  9. Exagerado ou livre?
    Prefiro definir Cazuza como um poeta livre de estereótipos, da hipocrisia, da falta de emoções, repleto de sentimentos vividos intensamente até a ultima gota. Provido de uma inteligência harmônica, sagaz na arte de viver e contagiar a todos ultrapassando gerações e limites,sem falsas pretensões.
    Cazuza, tanto quanto Renato fizeram história, contribuiram musicalmente, idelogicamente em canções, frases, e na arte de viver.
    O POETA CAZUZA disse:
    Vida louca
    vida breve
    Já que eu não posso te levar
    Quero que você me leve

    PS: Obrigada por chegar, entrar sem bater transformar nossas vidas, e fazer a diferença!
    Eterna fã!!!

    ResponderEliminar
  10. Prontinho, ju! Postei uma homenagem ao Caju! Só n sei se está lindo rsrs.

    http://blogrocknacional.blogspot.com/2011/04/video-cazuza-53-anos-tributo.html

    Parabéns, Cazuza!!!

    #AniversárioCazuza

    ResponderEliminar
  11. Por cantos sem cantar nós somos
    Velhos escroques sem futuro
    Esperando que a mão da morte
    Escreva por ela mesma...

    #AniversárioCazuza

    Há quase 21 anos, que perdemos não só um cantor e compositor, mas um grande ícone da música brasileira... Um cara rebelde que expressava em suas músicas tudo o que pensava e aquilo que vivia... Como ele mesmo disse um dia, "Morrer não dói!"
    Viver com a certeza de que NUNCA pude ir a um show do cazuza, isso sim dói bastante!!

    #SaudadeEterna

    ResponderEliminar
  12. Para Renato , tô indo assistir. Viva Cazuza!!!

    ResponderEliminar
  13. Uma vida bate com a dele...suas musicas são trilha sonora da minha vida. Não um dia que eu não cante um pedacinho da musica no nosso poeta exagerado.
    é muito bom ter essa sintonia com ele...VIVA CAZUZA!!!

    ResponderEliminar
  14. Cazuza???
    Talvez minhas definições o limitem! Pois muitos são os adjetivos necessários para descrevê-lo!
    A vida é apenas uma, não é mesmo?! Pois então, vivê-la EXAGERADAMENTE é o mínimo q podemos fazer!!! Sua poesia mudou minha forma de encarar pessoas e momentos. Me ajudaram muuuiiiiittooo a descobrir um pouco mais de mim! A enxergar mais c o coração! Ele experimentou o doce e o amargo! Viveu!!!

    ResponderEliminar

Obrigado por comentar! Sua participação é muito importante!

É de fãs que participam de que o Rock Nacional Precisa!

Só não serão tolerados preconceitos e ofensas a quem quer que seja, pelo bem do Rock Nacional.

Linkwithin













#CAMPANHA @SigaRockBrasil

Desafiamos a todos o fãs de Rock Nacional a se unirem neste espaço democrático e provarem que independente do que a mídia tenta impor, nada substitui o bom e velho Rock Nacional. Siga o blog, divulgue, comente... É muito fácil, até crianças de 12 anos se únem por suas bandas favoritas e dominam a mídia! É, temos que conviver com o fato de que se trancar no quarto e ouvir seus hits não faz o Rock Nacional ganhar mais fãs e, em vez de promovê-lo, ajuda a acabar de matá-lo! Junte-se a nós.

Arquivo do blogue