sexta-feira, 4 de março de 2011

CINEMA: Faroeste Caboclo e Somos Tão Jovens; A imortalização de Renato Russo nas telonas.

Share on Tumblr
A banda Legião Urbana continua mais viva do que nunca, mesmo depois de 14 anos da morte do líder Renato Russo. Além de ter sua discografia inteira relançada, a banda é tema de dois longas-metragens em produção: “Somos tão jovens”, de Antonio Carlos da Fontoura, e “Faroeste caboclo”, de René Sampaio, inspirado na famosa música.

Faroeste Caboclo será produzido pela Gávea Filmes. O elenco principal já está definido, sendo composto por: Fabrício Boliveira (Interpretou o Cavanha de 400 contra 1 - Uma história do Crime Organizado) será João de Santo Cristo, Ísis Valverde debutará no cinema interpretando Maria Lúcia, e Felipe Adib (180º) será Jeremias.

Com filmagens agendadas para os próximos meses, Faroeste Caboclo contará ainda com uma novidade no cinema nacional: a possibilidade de que você faça parte do elenco. Já está disponível no site oficial um concurso onde o prêmio é participar do próprio longa-metragem. As incrições foram encerradas, e os seis finalistas serão divulgados no dia 10/03 na qual farão parte de um dia da filmagem, com o ganhador indo a Brasília, com tudo pago, o que é muito interessante para quem quer fazer parte desse imortalização do Legião Urbana nos cinemas. Veja o Site oficial

Quanto ao filme "Somos tão jovens", que trará a adolescência do cantor Renato Russo. Thiago Mendonça (De 2 Filhos de Francisco) interpretará nas telonas o vocalista e líder da banda. O filme abordará o período no qual o compositor criou hits como "Que país é este?" e "Geração Coca-Cola".

No roteiro, ainda em tratamento, o diretor pretende documentar a cena roqueira de Brasília nos anos 80, falando não apenas sobre a Legião Urbana e o Aborto Elétrico, as bandas de Russo.
Participarão também do filme os filhos do do guitarrista Dado Villa-Lobos e do baterista Marcelo Bonfá, que interpretarão os pais na adolescência, quando conheceram o líder da Legião Urbana.

A trilha sonora de “Somos tão jovens” será assinada por Carlos Trilha, que é profundo conhecedor da obra de Renato: O produtor foi parceiro do cantor em dois de seus trabalhos-solo, “The stonewall celebration concert” (1994) e “Equilíbrio distante” (1995).

As gravações de ambos têm começo em março, mas a previsão de lançamento é apenas para 2012. Torcemos para que o filme seja um espetáculo, assim como o Legião Urbana foi e continua sendo.

@SigaRockNacional
group1268689@groupsim.com

9 comentários:

  1. Parabéns, Lunaah! Ótimo texto e ótimo conteúdo!

    ResponderEliminar
  2. Fico realmente agradecida! Espero que todos gostem, assim como você. Pelo nosso bom e velho rock nacional!

    ResponderEliminar
  3. como sempre arrebentando tudo neh?...Muito bom!!!!
    bjossss gats ....Mel

    ResponderEliminar
  4. Realmente, o texto ficou muito legal, parabéns.

    ResponderEliminar
  5. Realmente está espetacular,parabéns Luna!!!

    ResponderEliminar
  6. Luana, sabia que viria uma boa reportagem de você!
    Esta de parabéns...espero mais reportagens sua heim!
    Espetacular!

    ResponderEliminar
  7. achei o site sobre o filme!
    http://www.somostaojovens.com.br

    ResponderEliminar

Obrigado por comentar! Sua participação é muito importante!

É de fãs que participam de que o Rock Nacional Precisa!

Só não serão tolerados preconceitos e ofensas a quem quer que seja, pelo bem do Rock Nacional.

Linkwithin













#CAMPANHA @SigaRockBrasil

Desafiamos a todos o fãs de Rock Nacional a se unirem neste espaço democrático e provarem que independente do que a mídia tenta impor, nada substitui o bom e velho Rock Nacional. Siga o blog, divulgue, comente... É muito fácil, até crianças de 12 anos se únem por suas bandas favoritas e dominam a mídia! É, temos que conviver com o fato de que se trancar no quarto e ouvir seus hits não faz o Rock Nacional ganhar mais fãs e, em vez de promovê-lo, ajuda a acabar de matá-lo! Junte-se a nós.

Arquivo do blogue