quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

LANÇAMENTO: "Rock Your Babies"; Legião Urbana, Cazuza e Biquini Cavadão em versões instrumentais infantis

Share on Tumblr


Carlos Coelho (esq.) e Bruno Gouveia, que são idealizadores do 
projeto "Rock Your Babies" junto com Júlio Quattrucci Jr.

Imagine ouvir "Exagerado", sucesso de Cazuza, ou então "Pais e Filhos", da banda Legião Urbana, em versão instrumental... para bebês.

Essas são algumas das músicas do rock nacional que compõem o repertório da coletânea "Rock Your Babies". Nesta semana, chegam às lojas quatro CDs da série: três com canções de diferentes gerações do rock brasileiro e outro só com músicas do Biquini Cavadão.


Até o final do ano que vem, outros grupos e artistas serão homenageados, entre eles Paralamas do Sucesso, Jota Quest e Rita Lee.

Um dos idealizadores do projeto é Bruno Gouveia, vocalista do Biquini. Em entrevista por telefone à "Folhinha", o cantor e compositor contou que já tinha esse projeto em mente há anos, mas estava sem tempo para concretizá-lo.

E o impulso chegou neste ano. "O grande responsável por tudo isso é o Pedro, que nasceu neste ano", referindo-se ao filho de Carlos Coelho, guitarrista do Biquini, que também coordena o trabalho. "Não existia nenhum CD desse tipo com músicas do rock brasileiro", diz.
Divulgação 


As músicas, segundo Gouveia, não são soníferas, por isso a descrição "para embalar o seu bebê" na capa dos discos. "As canções são para a criança curtir. Podem servir tanto para um momento de relaxamento, quanto para tocar no meio de uma brincadeira".

O repertório é amplo e vai de Mutantes a Fresno. "Buscamos canções que pudessem produzir sentimentos novos com as mesmas letras", conta Gouveia.

FUTUROS FÃS?

Para Gouveia, seria pretensão demais achar que esses bebês irão se tornar fãs de rock.

"Mas o sucesso de Biquini Cavadão se deve ao fato de que os pais gostam das músicas, passam para os filhos e eles começam a escutá-las. O disco é a grande experiência do rock brasileiro que você pode passar para seus filhos, é uma maneira de ensinar desde o berço suas canções favoritas", diz.


ROCK YOUR BABIES
GRAVADORA independente
QUANTO R$ 16,90 cada

Comentários
0 Comentários

0 COMENTE AGORA! Com seu Facebook ou Gmail:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Sua participação é muito importante!

É de fãs que participam de que o Rock Nacional Precisa!

Só não serão tolerados preconceitos e ofensas a quem quer que seja, pelo bem do Rock Nacional.

Linkwithin













#CAMPANHA @SigaRockBrasil

Desafiamos a todos o fãs de Rock Nacional a se unirem neste espaço democrático e provarem que independente do que a mídia tenta impor, nada substitui o bom e velho Rock Nacional. Siga o blog, divulgue, comente... É muito fácil, até crianças de 12 anos se únem por suas bandas favoritas e dominam a mídia! É, temos que conviver com o fato de que se trancar no quarto e ouvir seus hits não faz o Rock Nacional ganhar mais fãs e, em vez de promovê-lo, ajuda a acabar de matá-lo! Junte-se a nós.