sexta-feira, 23 de agosto de 2013

ARTIGO: Sempre mais do mesmo!

Share on Tumblr

Sempre mais do mesmo!

O dia que os bares de rock não tocarem mais covers, e sim bandas nacionais... O dia que os bares de rock não tocarem mais músicas estrangeiras, e sim músicas nacionais... O dia que os bares de rock não tocarem mais cultura anglo-americanista, e sim cultura  brasileira...

Será o dia quando o número de ouvidos inteligentes aumentarão. Ouvindo obras autorais, em língua nacional e sobre nossa cultura. Longe das falsas imagens que estão muito longe de refletir o que é a nossa vida, o nosso dia-a-dia, ou seja, a cultura que vivemos e ajudamos a construir.



Culpa dos bares? Um pouco, pelas poucas iniciativas tomadas. Culpa da midia? Bastante, pela falta de compromisso com arte e cultura. Culpa do público? Muuuito mais, pois hoje temos acesso a tudo!!!  Os bares tocam o que um dia a mídia empurrou e o público, obedientemente, aceitou. Assim, o vício se perpetuou.

Enquanto isso, compositores, intérpretes, músicos e produtores, até os mais talentosos, encontram obstáculos muito maiores que o desafio de ser competente. A luta é por um espaço que não existe, dentro de um mercado artificial, em uma cultura em ruínas cujo público é manipulável. 

O que temos de lazer, entretenimento e cultura nos fins de semana?
-"Sempre mais do mesmo! Não era isso o que você queria ouvir???" 


Comentários
0 Comentários

0 COMENTE AGORA! Com seu Facebook ou Gmail:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Sua participação é muito importante!

É de fãs que participam de que o Rock Nacional Precisa!

Só não serão tolerados preconceitos e ofensas a quem quer que seja, pelo bem do Rock Nacional.

Linkwithin













#CAMPANHA @SigaRockBrasil

Desafiamos a todos o fãs de Rock Nacional a se unirem neste espaço democrático e provarem que independente do que a mídia tenta impor, nada substitui o bom e velho Rock Nacional. Siga o blog, divulgue, comente... É muito fácil, até crianças de 12 anos se únem por suas bandas favoritas e dominam a mídia! É, temos que conviver com o fato de que se trancar no quarto e ouvir seus hits não faz o Rock Nacional ganhar mais fãs e, em vez de promovê-lo, ajuda a acabar de matá-lo! Junte-se a nós.