lucianog@diariosp.com.br
A peça é baseada na vida e nos sucessos do cantor chega a São Paulo após temporada de sucesso no RJ
![]() |
Parte do elenco do musical caracterizado como o grupo Barão Vermelho (Divulgação) |
O espetáculo mostra a vida de Cazuza, sua personalidade polêmica para a época, a relação com os pais, Lucinha e João Araújo e, principalmente, sua carreira musical, pontuada por sucessos do Barão Vermelho, da carreira solo e até composições que ele nunca gravou, como “Malandragem”.
Levar a vida de um personagem tão conhecido não é tarefa fácil, mas a missão está em boas mãos: o texto é de Aloísio de Abreu e tem direção de João Fonseca, que teve desafio similar ao dirigir o musical sobre Tim Maia. Para o papel principal, Emílio Dantas tem uma atuação inspirada, que o coloca no rol dos grandes astros de musicais do país. “Desde que decidimos fazer um musical sobre Cazuza, pensei no Emílio para vivê-lo”, conta João Fonseca, que já havia dirigido o ator em “Rock in Rio, o Musical”. “Mesmo que ele não seja fisicamente parecido, eu confiei na capacidade vocal dele e, quando o Emílio se apresentou para a Lucinha e o João Araújo, a aprovação foi geral.”
Evolução/ A peça chega a São Paulo depois de uma temporada de sucesso no Rio de Janeiro e de uma turnê por cidades de todo o país. Essa “demora” para chegar aos palcos daqui, porém, é encarada positivamente pelos envolvidos. “Enquanto apresentávamos a peça no Rio, acabamos entrando em contato com muita gente que conviveu com o Cazuza e tinha muita história boa dele para contar”, conta Emílio. “Então, do ponto de vista artístico, aprendemos muito sobre a pessoa que ele era, sua personalidade. Isso só enriqueceu nosso trabalho.”
Interessou? O musical fica em cartaz até 26 de outubro.
Serviço
‘CAZUZA, PRO DIA NASCER FELIZ’
Onde: Teatro Procópio Ferreira (Rua Augusta, 2.823, Cerqueira César)
Quando: Quintas e sextas, às 21h. Sábados, às 17h30 e 21h30. Domingos, às 18h.
Valores: a partir de R$ 50
Classificação: 14 anos
Informações: (11) 3083-4475 e www.ingressorapido.com.br
Fonte: DIÁRIO SP