Sempre mais do mesmo!
O dia que os bares de rock não tocarem mais covers, e sim bandas nacionais... O dia que os bares de rock não tocarem mais músicas estrangeiras, e sim músicas nacionais... O dia que os bares de rock não tocarem mais cultura anglo-americanista, e sim cultura brasileira...
Será o dia quando o número de ouvidos inteligentes aumentarão. Ouvindo obras autorais, em língua nacional e sobre nossa cultura. Longe das falsas imagens que estão muito longe de refletir o que é a nossa vida, o nosso dia-a-dia, ou seja, a cultura que vivemos e ajudamos a construir.
Culpa dos bares? Um pouco, pelas poucas iniciativas tomadas. Culpa da midia? Bastante, pela falta de compromisso com arte e cultura. Culpa do público? Muuuito mais, pois hoje temos acesso a tudo!!! Os bares tocam o que um dia a mídia empurrou e o público, obedientemente, aceitou. Assim, o vício se perpetuou.
Enquanto isso, compositores, intérpretes, músicos e produtores, até os mais talentosos, encontram obstáculos muito maiores que o desafio de ser competente. A luta é por um espaço que não existe, dentro de um mercado artificial, em uma cultura em ruínas cujo público é manipulável.
O que temos de lazer, entretenimento e cultura nos fins de semana?
-"Sempre mais do mesmo! Não era isso o que você queria ouvir???"