domingo, 27 de fevereiro de 2011

APELO: Em apoio ao "Fã Clube La Nuova Giuventu"

Share on Tumblr

Texto integral do Site: Fã Clube "La Nuova Giuventu"

Injustiça de Thales leva Legionários a se dividirem!

Aprendemos com Renato Russo a lutar pelos nossos direitos. Lamentamos pelo ocorrido, mas a Comunidade Chat dos Legionários, conhecida pelos frequentadores do Chat do Carl e simpatizantes foi tomada por um Legionário como nós, mas com uma grande diferença, nós somos do bem!



Pedimos para que ela fosse devolvida, pois faz parte do nosso intenso trabalho de manter a memória de Renato viva, juntamente com o Fã Clube La Nuova Gioventú mas o mesmo se negou a devolver a Comunidade e a reeditou mostrando assim o seu intuito maléfico. Pedimos a colaboração dos Legionários a sairem da Comunidade ou denunciá-la para que nosso trabalho possa continuar.


quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

BANDAS INDEPENDENTES: Divulgue aqui

Share on Tumblr
Se vc tem uma banda ou conhece uma q precisa ser divulgada, poste aki em "comentários" os links do trabalho e fale algo, se quiser.

Serão aceitos posts d qualquer estilo de rock, desde q feito por brasileiros e q seja independente.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

ENTREVISTA: A sinceridade de Dado villa lobos

Share on Tumblr
Resolvi postar essa entrevista com o Dado villa lobos . Achei muito legal a sinceridade dele. Mas é a pura realidade. Espero que gostem.

Na revista Billboard Brasil 15, lançada em dezembro, a banda da capa é a Legião Urbana. O motivo de Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá figurarem lá é o recente lançamento da coleção do grupo em CD digipack (com encarte turbinado, trazendo fotos e textos) e vinil, e a iminência de lançamentos de três filmes contando a história do grupo - além de mais um quarto, que corre por fora, chamado Dê-me abrigo, contando a história do show dado por eles em 1988 no estádio Mané Garrincha, em Brasília, que terminou em pancadaria. Durante o bate-papo, Dado e Bonfá falaram suas impressões a respeito da música atual - e o guitarrista, em particular, não poupou a banda-sensação Restart.


"Eu nem vejo o Restart como banda de rock. É um veículo para que se venda camiseta, chiclete, álbum de figurinhas. Não é porque o cara pendura uma guitarra elétrica no pescoço e tem um baterista que isso é rock. É um fenômeno pop adolescente. Aliás, adolescente, não! É pré-adolescente. Nosso público nunca teve esse perfil", diz o músico, que elogias bandas como Los Porongas e Cidadão Instigado, com as quais dividiu palcos.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

QUIZ: CD Perfil da Legião Urbana

Share on Tumblr
Olá, caros leitores, membros do chat, blogueiros e músicos!

Quais as 14 músicas que você escolheria se pudesse lançar uma coletânea da Legião Urbana?

Poste logo abaixo.

Lembrando que as músicas do cd perfil são:

01 – Tempo perdido
02 – Será
03 – Quase sem querer
04 – Índios
05 – Há tempos
06 – Perfeição
07 – Metal contra as nuvens
08 – Pais e filhos
09 – O teatro dos vampiros
10 – Giz
11 – Vento no litoral
12 – Faroeste caboclo
13 – Que país é este
14 – Eduardo e Mônica

Força sempre!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

NOTÍCIA: Sociedade Viva Cazuza; Calendário Cabeleireiros 2011

Share on Tumblr
01/12/2010 16h00 Vitor Angelo

Calendário Cabeleireiros 2011 ajuda Sociedade Viva Cazuza

Famosos brasileiros se engajaram e participaram do Calendário Cabeleireiros contra Aids 2011 da L'Oreal que tem a renda passada integralmente para a Sociedade Viva Cazuza, criada em 1990 pela mãe do cantor, Lucinha Araújo.

Nas 12 fotos, temos Jesus Luz como anjo, uma Camila Morgado posando bastante sensual e o clima de romance entre o casal Paulinho Vilhena e Thalia Ayala. O preço é 10 reais.

O site da Sociedade Viva Cazuza está dando um exemplar pra os seguidores do @VivaCazuza no Twitter. Clique aqui para saber as regras

Fonte: Vírgula/UOL

DOWNLOAD: Novo cd "Perfil" da Legião Urbana

Share on Tumblr
LEGIÃO URBANA - PERFIL

1 – Tempo perdido
2 – Será
3 – Quase sem querer
4 – Índios
5 – Há tempos
6 – Perfeição
7 – Metal contra as nuvens
8 – Pais e filhos
9 – O teatro dos vampiros
10 – Giz
11 – Vento no litoral
12 – Faroeste caboclo
13 – Que país é este
14 – Eduardo e Mônica

DOWNLOAD: musicgratis.org

domingo, 13 de fevereiro de 2011

NOTÍCIA: Adivinha doutor quem tá de volta na praça?

Share on Tumblr

Boa notícias para os fãs do Planet Hemp, “dig dig dig dig”, os caras estão de volta! Foi o que confirmou o empresário da banda, Marcello Lobatto em seuTwitter

“Primeiras datas da turnê do Planet Hemp: 04 de junho Salvador, 05 São Paulo, 10 Recife, 11 Fortaleza, 12 Brasilia. Todos no mês de junho.”

Para quem ficou desconfiado, Lobatto confirmou em outros tweets que a informação era verdadeira. Ele disse também que os lugares das apresentações ainda não foram confirmados.

O Planet Hemp fez uma apresentação em Outubro de 2010, durante um evento em comemoração aos 20 anos da MTV. Nesta época, Marcelo D2 comentou viaTwitter que não teria nenhuma possibilidade da banda fazer uma turnê. Mas, parece que os planos mudaram.

Vamos aguardar. Enquanto isso:



sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

HUMOR: Faroeste Caboclo no Googleokê

Share on Tumblr

GoogleOkê - Legião Urbana " Faroeste Caboclo"

Galera Chorei de rir quando encontrei isso na internet. Sabe aquela moça do Google Tradutor? pois é agora ela canta tambem. Vou compartilhar com vocês, muito interessante.

Imagina ela cantando Legião Urbana - Faroeste Caboclo

Saiu muito engraçado dá uma olhada ae.GoogleOkê

Clique no link para ouvir: http://blogchupaessamanga.blogspot.com/2011/02/googleoke-legiao-urbana-faroeste.html

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

CINEMA: Filme Faroeste Caboclo em Produção

Share on Tumblr

Faroeste Caboclo em produção!

Uma das canções de rock mais inusitadas do país,”Faroeste Caboclo”, do inesquecível Renato Russo, ganhará as telas do cinema em 2011!

E para marcar o início desta ousada produção cinematográfica e explorar o rico universo dos 159 versos e 9 minutos de canção, o Yahoo! Brasil em parceria com a Gávea Filmes lança um projeto web colaborativo e inédito no país.

Neste portal, você poderá acompanhar muito mais do que apenas os bastidores, terá acesso a ensaios, entrevistas, matérias investigativas e curiosidades acerca do universo criado por Renato Russo na canção “Faroeste Caboclo”, terá a real oportunidade de fazer parte da construção deste filme através de concursos, enquetes e promoções, e, lógico, saberá em primeira mão as notícias exclusivas da produção, como a que vem a seguir…

Em primeira mão

João de Santo Cristo, Maria Lúcia e Jeremias, personagens centrais da trama de “Faroeste Caboclo” agora têm corpo e voz. O primeiro grande desafio desta adaptação cinematográfica foi concluído. Escolhemos o nosso elenco principal.

Fabrício Boliveira – João de Santo Cristo

soteropolitano, 28 anos, nem peixes, nem ascendente escorpião, o rapaz é touro, com provável ascendente em sagitário, carimbado por passagens no teatro, no cinema e na televisão, marcado pelo reggae e por uma ex-namorada siderada por Renato Russo.

Ísis Valverde – Maria Lúcia

belo-horizontina, 23 anos, duplo aquário, fã de Tim Maia, devotada atriz-revelação da televisão, entusiasmada com sua merecidíssima estreia no cinema e, suspeita de saber de cor a letra da canção “Faroeste Caboclo”.

Felipe Abib – Jeremias

carioca, 28 anos, sagitário ascendente em leão, formado pela Martins Pena e pela UniverCidade, gabaritado com os espetáculos “Pterodátilos”, “Corte Seco” e “Cachorro!” e influenciado por Led Zeppelin, Raul Seixas, Raimundos e, claro, Legião Urbana.

* * *

Acompanhe, opine, questione e compartilhe o universo “Faroeste Caboclo” desde a produção até o lançamento do filme nos cinemas de todo país.

Fonte: Yahoo Entretenimento

OPINIÃO: O Cenário do Rock Nacional, por Atillas Felipe Pires

Share on Tumblr





Para aqueles que são fãs de boa musica, de letras tocantes e verbos rasgadamente poéticos, podemos dizer sem sombra de duvida que nos encontramos em um limbo infinito de inutilidades no cenário musical atual.

Vivemos em uma era musical na qual a forma de se vestir e o cabelo disconectado, ao estilo “faço meninas toscas acéfalas gritarem”, tem dominado as rádios e programas da mídia, que também é inútil ao se render a esses falsos astros.

Há muito tempo fãs de grandes cantores e compositores como Renato Russo, Raulzito e Cazuza, vem se escondendo em suas casas com uma boa garrafa de vinho e um som antigo ouvindo seus cds, ainda de 20 faixas, tentando ignorar a merda crescente que temos fora de nossa segura e já antiga caixa de cds.

Mas qual a solução para essa decadência que só vem aumentando? Crianças que nem ao menos tiveram a oportunidade de ouvir musica boa, nascem com o conceito errado de musica, dado, é lógico, pela mídia. A mídia? Ah a mídia?? Apodera-se de crianças coloridas que pensam cantar algo, e os transforma em astros galácticos, apenas para explorar sua imagem e lucrar cada vez mais com isso!

Houve um tempo, talvez já esquecido na memória de alguns, onde ser um bom conhecedor de musica boa, de teatro e de cinema, era uma virtude que transformava pessoas normais em pessoas inteligentemente intelectuais, ser apreciador de arte, conhecer escritores e poetas era ser apropriadamente interessado em manter a mente em processo de evolução constante. Esse tempo se perdeu em algum lugar entre, o fim da década de 90, com a morte de Renato Russo e o hiato de outras boas bandas da época, e com o inicio do novo milênio com o aparecimento de bandas como C.PM 22, Detonautas, Nx Zero, Fresno..decadência que culminaria, como podemos ver atualmente, em bandas como Cine, Restart e afins.

É triste, talvez um tanto quanto preconceituoso, mas vocês que estão lendo esse texto, parem um pouco e pensem no abismo infinito que há entre Restart e Legião Urbana por exemplo. Assustador não é mesmo.

Crianças que inspiram-se na antiga série infantil, Telletunbes, não sei se é assim que se escreve, e não estou com saco de ir pesquisar no google para tirar a duvida, então, foda-se, o fato é que essa banda com instintos teletunbianos, vem sendo a representante do rock nacional, que virou Happy Rock, vergonhoso?

A nós, os renegados que ainda pensam em musica boa, resta afundarmo-nos em nossos Ipods banhados de musicas, não de toques de ringtone com letras burras e toques eletrônicos.

É triste mas esse é cenário do rock nacional, se é que podemos chamar esse parque de diversão de rock. Espero que os leitores desse blog, ajudem na divulgação retrô de bandas descentes.

Atillas Felipe Pires
08/02/2011

O CENÁRIO DO ROCK NACIONAL - 2ª Parte

Uma análise mais fática:

Músicas de festa: Eu não vou em festas onde as pessoas dançam então não conheço muito, mas só dá sertanejo universitário, forró universitário, funk universitário, restaurante universitário, o que eu realmente não sei o que significa. Os caras da banda são formados em “música para festa” e por isso se chama assim? Não sei. De qualquer forma, as bandas herdeiras de Calypso (sei lá como escreve essa merda) são torturas musicais e parece que todas suas músicas são iguais. E ainda tem aquelas músicas internacionais que alguém – que nem saber inglês sabe – inventa uma letra em português e põe em cima da melodia. Que porra é essa?! Processem essa gente, por favor!

Rock Brasileiro: Let’s face it, isso não existe hoje. O que existe de rock no Brasil hoje se conta nos dedos de uma só mão ou são poucas bandas que nasceram há mais de 10 anos e se reciclam até hoje. O que se tem hoje é o emocore e o tal do pessoal colorido. Esse pessoal se acha roqueiro sem entender que rock não é só uma guitarra, é uma atitude também. Tem a ver com crítica social, verdades sobre a vida jovem e irreverência (às vezes deboche mesmo). As letras dessas bandinhas, que eu saiba – se estiver errado me corrijam – falam sobre bobagens de adolescentes infantis (ou crianças que se acham adolescentes). Coisas sobre relacionamentos que nunca vão acontecer em um relacionamento de verdade. E esse é o palco dessas músicas sempre: um carinha e uma garotinha. SEMPRE! O que nos leva ao próximo tópico.

Letras: Música brasileira não tem letra mais. Fora o regionalismo, virou uma mesmisse nauseante que já não tem mais sentido nenhum, não acrescenta nada. TODAS AS MÚSICAS falam sobre um relacionamento que não deu certo, ou um relacionamento que talvez começe, ou coisas sobre dança como “rebolation tion” e É SÓ ISSO. Exemplo de frases que resumem todo o campo de assuntos tratados pelas músicas:
  • Meu amor, te amo, volta pra mim.
  • Não preciso de você, sou mais eu, consigo viver sozinho.
  • Você faz bem pra mim.
  • Você faz mal pra mim.
  • Vou chegar naquela gata e não quero levar fora.
  • Menina rebola, dança comigo, vai até o chão.
Outra coisa irritante nas músicas é essa pseudo-rebeldia que só é mostrada em relacionamentos. Sou mais eu, não preciso de você, você se acha bom demais, fico melhor sem você, você não manda em mim. O que nos leva a outro problema social: a dificuldade de se encontrar um relacionamento sério e sincero. Todos pensam demais em si mesmos quando um relacionamento na verdade tem a ver com abrir mão de seus gostos às vezes e fazer sacrifícios pelo outro.

Enfim, música brasileira atual FEDE. Como em tudo na vida, existem exceções, mas no geral é isso. Músicas que não dizem nada, sem sabor, que só servem pra mostrar, a partir do gosto músical do povo, a ignorância dele. Música no Brasil não é cultura, não enche a alma, não alimenta o cérebro, é só um monte de bosta fedorenta que mostra pro mundo o que é esse país. Por Splinter.


sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

ARTIGO: O punk rock do seculo 21

Share on Tumblr
em meios aos depressivos e coloridos




No anos 70 ao meio de protestos e repressões chega vindo da europa um estilo musical chamado punk rock. os brasileiros escutavam os "loucos" da banda sex pistols e achavam que se quisesse ter um pais justos tinha que fazer eles mesmo tal como diz a filosofia do estilo "faça você mesmo"

Nois, os legionarios não seriamos nada sem os loucos de Brasilia ou quem preferir a turma da colina,sim estamos falando de aborto eletrico que com seus protestos e seu som altamente "podres" deram origem a duas bandas simbolo do rock nacional Legião Urbana e Capital Inicial.


Muito acreditam que o punk rock acabou nos anos 80... vai dizer isso a galera do Garotos Podres, eles continuam na ativa com o seu jeito subúrbio e letras que lembram todos os subgeneros do punk rock.* .


E o que dizer dos Raimundos que fizeram um punk rock palhaço e pesado ao mesmo tempo,eles ate hoje sao considerados os Ramones brasileiros e estão de volta mesmo sem seu vocalista que se converteu para o protestanismo.

Ratos de Porão chegou como algo podre e barulhento e se tornou a banda mais lembrada no brasil quando o assunto e punk rock HC (hardcore) Os Ratos com sua mistura de trash metal e hardcore punk fizeram muitos caras "cuspirem" na cara do sistema.

Essas bandas que falei são unas das mais conhecidas no quadro punk rock nacional existe muitas bandas de punk rock no brasil, e em lugares mais esquisitos por exemplo, aqui no nordeste existe varias banda punks e acreditem se quiser,mas, em Caruaru -PE existe varias bandas de punk rock.(pra quem nao conhece a cidade de caruaru ela e conhecida pela sua feira que e a maior feira ao ar livre do mundo, tem o maior e melhor são joão do mundo competindo com Campina Grande na Paraiba, a cidade tem um cenário altamente de forró porem existe uma galera que regeita tudo que envolver forró e fazem rodas de hardcores tão podres que até a PM uma vez tentou interferir,pois, não e tradição da cidade ver jovens se debatendo em socos e ponta-pés num show de rock. Aqui apesar do cenario do rock favorecer para punk rock aqui temos muita presença da galera mais depressiva e sombria os conhecidos goticos que lembra um pouco o estilo mais amado e odiado do brasil o emocore,caruaru e a mostra viva que o punk rock esta rastejando vivo mesmo ao meio de tanta "deprê" e falta de conciencia politica)veja agora uns dos subgeneros do punk rock.




Saiba um pouco sobre os subgeneros do punk rock.

Estilos mais undergrounds e mais apreciados no movimento punk
  • Hardcore punk: Uma versão mais agressiva, mais rápida e mais crítica do punk rock. Começou nos EUA no final dos anos 1970.
  • Anarco-punk: Punk rock com temáticas anarquistas radicais. As bandas levam a ideologia anaquista com seriedade e não só fazem músicas com esse tema, como também põe as atitudes em ação. É uma versão com mais formação, seriedade, e radicalismo domovimento punk.
  • Crust punk: Também conhecido como Crustcore, se assemelha muito ao grindcore e diminui consideravelmente a influência das estruturas musicais do thrash metal, punk rock e hardcore punk. As letras das bandas de crust punk se assemelham muito com as do anarco-punk.
  • Streetpunk/Oi!: Foi o revivalismo do punk rock dos anos 1970. Tinha temáticas realistas e críticas. Começou no final dos anos 1970 com bandas como o Sham 69 e o Cockney Rejects.
  • Raw punk: Originalmente Råpunk , é um termo usado para bandas suecas do início da década de 80, como Moderat Likvidation, Disarm, Anti-Cimex, Crude SS e etc. Uma das características do raw punk é a valorização do punk como cultura. Usam sempre um visual agressivo, com jaquetas de couro rebitadas, cabelos espetados e coloridos. O rawpunk surgiu no Brasil em 1996 com a banda Luta Armada. A cena rawpunk é muito grande no estado de São Paulo, e vai se estendendo pelo resto do brasil, estados como Rio Grande do Sul, Brasília e Pernambuco.
  • Psychobilly: Mistura entre o punk rock dos anos 1970 e o rockabilly dos anos 1950 e letras com temas inspirados em filmes B, horror,zumbis, sexo, drogas, alucinações, mortos e pervessões.
Estilos mais "comerciais" e que se distanciam ou não possuem a ideologia punk original
  • Grunge: Movimento revolucionário dos anos 90, tendo como pioneiros a banda Nirvana. Com um estilo bem pesado em seus primeiros albúns (Bleach),a banda caracterizava perfeitamente o Punk Rock das décadas de 70 e 80, lembrando muito bandas como The Clash eSex Pistols.
  • New Wave: Uma versão mais "açucarada" e mais comercialmente viável do movimento punk. Teve sucesso no final dos anos 1970 e no ínicio da década de 1980.
  • Pós-punk: Uma versão mais experimental e alternativa do estilo. Se iniciou no final dos anos 1970 e se diluiu em diversos estilos nos anos 1980.
  • Pop Punk: Uma versão mais "adolescente" e na maiorias das vezes desprezada pelos punks tradicionais. Teve início no final dos anos 1980 na Califórnia e atingiu o sucesso nos anos 1990 com temas que falam sobre namoro, skates, garotas, colégio, bebidas e tudo que envolve os adolescentes americanos de classe média alta.
  • Skate punk: É basicamente hardcore punk, porém com temáticas mais ligadas ao skate e outros esportes radicais.
Outros subgêneros
  • Horror punk: Punk rock com letras tratando sobre temas de horror, surgiu no fim dos anos 70 com a banda Misfits.
  • Folk punk: É um estilo que combina elementos musicais e líricos do punk rock e da música folk.
  • Cowpunk: Mistura de música country com punk rock.
  • Ska punk: Mistura entre o ska e o punk rock.




Bem,aqui no brasil atualmente, os jovens que curtem punk desde dos anos 80 procura dois subgeneros: O hardcore pois esse subgenero preserva todas as ideiais punk e que tem um vingulo com o anarcopunk que deixo de ser um subgenero musical e virou uma filosofia entre os punk.(porem nem todo punk e anarco). ou busca um punk rock modificado e melodico como o subgenero do punk pop com batidas mais leves e sempre fugindo do assunto politica e falando mais em relacionamento muito dizem que o punk pop se tornou "emo" quando a banda green day se "vendeu" para uma gravadora para conseguir mais dinheiro como suas musicas atitude que foge dos ideiais punk e também o jeito que o vocalista o Billie Joe Armstrong se veste,lembrado os vocalistas e fã de emocore. porem a banda e sempre lembrada pelos punk com a musica american idiot que mostra um green day ainda punk e revoltado mesmo assim criticam o timbre da voz do Billie Joe Armstrong na musica alegando que poderia ser mais agressiva e menos melancólica.


Alguns punks falam que o emocore veio do gothic metal,mas a infeliz verdade e que o emocore juntou todos os pontos fracos dos estilo pegou as franjas dos goticos e o jeito melancólico de suas musicas,veio para o punk rock e pegou um pouco do hardcore melódico e transformou ele mais lento ainda e foi la no punk pop e pegou o jeito romântico de falar sobre meninas e sua forma liberal de amor e daí fizeram o emocore.

Dizer que os emos não vinheram do punk rock é mentira, porém não se pode dizer que o emocore e punk rock são as mesmas coisas tipo e como a frase que eu escutei de um punk:" Um punk e um cara revoltado com sistema e podre ja um emo e um cara limpinho, emocional de forma exagerada e nao revoltado com o sistema pois ele é o sistema."

bem para encerrar vou dizer o que o joe ramone disse quando deu inicio a essa bagaça

HEY, HO! LET'GO!!!

VIDEO: Renato Russo e Laura Pausini

Share on Tumblr


Sem comentários!

Linkwithin













#CAMPANHA @SigaRockBrasil

Desafiamos a todos o fãs de Rock Nacional a se unirem neste espaço democrático e provarem que independente do que a mídia tenta impor, nada substitui o bom e velho Rock Nacional. Siga o blog, divulgue, comente... É muito fácil, até crianças de 12 anos se únem por suas bandas favoritas e dominam a mídia! É, temos que conviver com o fato de que se trancar no quarto e ouvir seus hits não faz o Rock Nacional ganhar mais fãs e, em vez de promovê-lo, ajuda a acabar de matá-lo! Junte-se a nós.